A Região Amazônica é uma região bastante diferente das demais regiões brasileiras. Devido à sua grande extensão geográfica, esta região sempre se caracterizou pelos muitos desafios nas áreas de logística, distribuição e comunicação.

No início da década de 80, chegou à Rondônia um jovem empreendedor trazendo na sua bagagem trabalho, ideais e a vontade de empreender.

RondôniaCom sua simplicidade e honestidade, buscava realizar um sonho: alcançar um lugar de destaque no  ranking dos maiores distribuidores brasileiros. Foi deste sonho que, em 11 de agosto de 1981, em Ji-Paraná, no estado de Rondônia, nasceu a MERCANTIL NOVA ERA.

A MERCANTIL NOVA ERA surgiu do espírito empreendedor, visionário e ousado deste jovem, Luiz Gastaldi Junior. O sucesso lhe abria portas cada vez maiores e oportunidades de negócios cada vez mais desafiadores. Em apenas 4 anos, a empresa instalou sua Matriz na capital rondoniense, Porto Velho, visando conquistar a excelência de distribuição em todo o estado.

Nas décadas de 80 e 90, a ascensão de mais uma capital da Amazônia, Manaus, despertou a atenção de todo o Brasil e do mundo para as atManausividades industriais e o desenvolvimento do comércio da cidade, o que possibilitaram um crescimento econômico e populacional significativos na região: o maior de toda a região norte. Isto contribuiu para que a cidade desenvolvesse um mercado cada vez mais amplo e diversificado, exigente por meios de distribuição modernos e sempre mais eficientes e eficazes.

A MERCANTIL NOVA ERA buscou novamente a expansão de seus negócios, desbravando esse novo mercado e, em 1998, transferiu a sua matriz para Manaus, a capital do Estado do Amazonas.

Com muito trabalho, a empresa continua crescendo, ainda hoje, e já está presente em 4 estados da região norte: Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia.

Na busca contínua do aprimoramento de suas competências, a MERCANTIL NOVA ERA não parou mais de Dan Nova Eracrescer e continua em busca novas especializações na distribuição. Uniu-se ao seleto grupo do DEC Brasil em 2004, com o foco na distribuição de produtos da categoria de cosméticos, higiene pessoal e acessórios, tendo como diferencial o desenvolvimento do ponto de venda do cliente. E em 2008 criou a DAN Nova Era, empresa especializada na distribuição de produtos Nestlé.

 

Competência, honestidade e muita determinação, são os pontos importantes do que hoje podemos chamar de “uma história de sucesso”.

Hoje, o Grupo Nova Era corresponde a um total de 8 empresas: A Mercantil Nova Era, o DAN Nova Era, a Concessionária de Caminhões Volkswagen Buriti, o Superatacado CentroNorte Porto Velho, além de quatro fazendas dedicadas a criação de bovinos para corte e piscicultura: a Fazenda Nova Era, a Fazenda Santa Cândida, a Fazenda Panambi e a fazenda Agropastoril Santa Cândida.

Luiz Gastaldi Junior - Presidente do Grupo Nova Era

“Há bem pouco tempo o objetivo normal de uma empresa distribuidora era atender bem aos seus clientes. Hoje apenas isto não basta. Precisamos também, rapidamente, entender e conhecer seus negócios, atualizar  e alertá-los quanto às mudanças diárias, orientá-los em busca da melhoria contínua e da sabedoria nas decisões do cotidiano, para que  possamos,  cada vez mais, com eficiência, focar o atendimento personalizado ao REI - o consumidor.”

Luiz Gastaldi Junior
Presidente do Grupo Nova Era